Pensamentos


terça-feira, 29 de abril de 2014

Filme: Gravidade


Raramente eu vejo um filme que chama a atenção e fica na memória por muito tempo. A grande maioria é entretenimento puro e simples, que acaba assim que aparece o "The End". 
Mas Gravidade é uma excelente exceção a essa regra. 

Primeiro por ser um excelente filme de ficção científica, que tentou ser o mais realista possível considerando a física em gravidade zero. Mas também sem chegar a ponto de ser real de mais e ser chato, afinal é uma ficção. É a resposta do século XXI a "2001 - Uma Odisseia no Espaço"! 

Nem vou falar da excelência técnica que esse filme apresentou. Quase todos os Oscars técnicos foram dados para a equipe que o produziu. A questão é mesmo de como o filme trata a nossa condição humana, nosso instinto de sobrevivência que nos faz seguir em frente, sempre. Mérito também para a Sandra Bullock, que consegue segurar  o filme sozinha, com uma participação especial do Buzz Lightyear (George Clooney).

Certamente vai ter gente querendo saber mais sobre viagens espaciais, física, astronomia e ciência em geral por conta desse filme, o que é ótimo!!!

Mas atenção: Não assista numa tela pequena!!!! Não faça isso!!!! Tente pegar a maior tela possível e se for em 3D melhor ainda. É o melhor filme em 3D que já vi!! 
Depois que o filme acaba parece que se foram duas horas e meia, mas na verdade ele tem só 90 minutos. Uma história bem montada e bem fechada!!!



P.S.: E de bônus você ainda vai se livrar de um trauma antigo causado pela Sigourney Weaver em Alien!!!


Se interessar em ver o preço, segue o link do Submarino e da Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário