Pensamentos


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Homeopatia Oficialmente Desmascarada pela Austrália


Você sabia que na Austrália existe um Órgão do Governo que se preocupa em estudar a efetividade de tratamentos de saúde. Isso para poder informar a população e consequentemente reduzir o risco de proliferação de doenças por falta de tratamento adequado. Coisa de país desenvolvido mesmo!!!

É o National Health and Medical Research Council(NHMRC). E dessa vez eles estudaram a efetividade da homeopatia, e adivinhem....Como resultado saiu um relatório oficial dizendo que ela não tem nenhum efeito a mais no tratamento de doenças do que um placebo qualquer.

Parece que a Austrália está na frente quando se trata de ajudar o povo a se defender de pseudociências e produtos que prometem o que é impossível cumprir. Lembram daquelas pulseiras Power Balance que prometiam melhorar o equilíbrio de quem as usasse. Há alguns anos atrás eles obrigaram a empresa que produziam aquelas pulseiras a se retratarem publicamente, o que causou diversas ações contra a empresa que acabou em falência. 

O mundo inteiro ainda gasta milhões de reais em homeopatia, mas cada vez mais isso vai caindo por terra. Agora por aqui a homeopatia ainda é uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e nada parece que vai mudar no longo prazo. 

Veja a notícia completa no The Scientist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário