Pensamentos


segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Partícula de Deus: Documentário da Globo News

Raramente vejo um documentário sobre ciência tão bem feito como esse da Globo News sobre o bóson de Higgs. Muito bem editado, com entrevistas muito boas com pesquisadores do Fermilab, o laboratório de física avançada de Ilinois. Esse laboratório era onde está instalado o Tevatron, que era o mais moderno colisor de partículas até que o LHC europeu entrasse em operação!

Eu acho que como programa de divulgação científica esse acertou o ponto. Nem muito raso e nem muito impossível de entender. Além de que eles encontraram uma astrofísica brasileira, Daniele Alves, que dá um show!

20 minutos sem comercial! Vale apena!


Um comentário:

  1. Vc escreveu minhas sensações sobre o programa. E sim, a didática de Daniele Alves é uma atração à parte. Entendi tudo. E fiquei querendo saber mais.... perfeito rs. Abraços, compartilharei no meu face.

    ResponderExcluir