Pensamentos


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Khan Academy em Português!!!!

Bom, para quem ainda não conhece, a Khan Academy é uma organização que produz vídeos de aulas sobre algum assunto específicos. Em geral os vídeos duram pouco, entre 10 a 15 minutos,e apesar de usar somente uma lousa digital, as aulas são muito bem feitas. Não por acaso a Apple já disponibiliza essas aulas a todos os usuários de iPhone e iPads há muito tempo.

Atualmente a Khan Academy já conta com mais de 3200 vídeos de aulas e, segundo a missão da organização, eles vão sempre manter o acesso livre a todos os usuários.

Mas como sempre, temos um problema com a língua. Todos os vídeos são produzidos em inglês. Isso limitava um pouco o acesso ao nosso público. Até que fiquei sabendo há pouco tempo que a Fundação Lemann, em uma excelente iniciativa, está traduzindo os vídeos para português e publicando na sua página.

Vale muito a pena dar uma conferida. Tem vídeos sobre diversas áreas da ciência e todos com uma tradução muito boa. E isso é raro, porque atualmente é muito fácil conseguir informação na internet sobre qualquer assunto, mas a maior parte é em inglês.

Segue o link da página da Khan Academy no Brasil. E também coloquei um vídeo deles sobre a gravidade em astronautas, para vocês terem uma idéia de como são essas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário