Pensamentos


domingo, 13 de outubro de 2013

Dia das Crianças no Facebook

Em um futuro bem próximo, quando as pessoas quiserem publicar no Facebook uma foto de quando eram crianças, elas simplesmente vão procurar uma das milhares existente no HD do computador. Eu ainda faço parte de uma geração que não tem essa facilidade. Nós ainda temos que encontrar alguma foto perdida no armário que provavelmente está em preto e branco, scanear a foto primeiro, para depois poder publicar.

Eu fiz essa tarefa e percebi o quanto de fotos e vídeos tenho que ainda não estão em formato digital. Estão lá guardadas, esperando um momento de "quando eu tiver tempo" para poder scaneá-las e assim não correr o risco delas ficarem ainda mais amareladas e perderem completamente a imagem, levando junto as poucas informações que ainda restam do nosso passado.

Temos tecnologia suficiente para poder deixar muita informação para nossos filhos quanto as suas origens, algo que era praticamente impossível há 40 anos atrás. No entanto toda a tecnologia não basta se não houver a iniciativa de digitalizar as informações analógicas que estão nas caixas. 

Para isso eu acho que o dia das crianças serviu. Aproveitamos a onda e salvamos alguma informação do passado. Se não foram todas as fotos digitalizadas, pelo menos algumas foram e ficaram eternizadas em algum HD. Nestas fotos foi possível nos ver em uma viagem do tempo junto com nossos amigos. O interessante foi notar que várias vezes características marcantes das pessoas se apresentavam nas fotos desde muito cedo. Como se o desenvolvimento físico ainda estivesse começando mas as características do caráter já estivessem lá!!!


Que venham mais oportunidades como essa para tirarmos nossas histórias da gaveta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário