Pensamentos


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meteorito na Russia: Três Pequenas Observações

Esse meteorito que caiu na Rússia mostra como é quando acontece, de verdade, um evento extraordinário. Diversas filmagens, várias testemunhas visuais do mesmo fenômeno e ele foi perceptível em diversas cidades. Um sonho para qualquer Ufólogo!!!
 
Outra coisa que me chamou atenção foi a velocidade do evento e o estrago. Deu pra ter ideia clara de que nós não temos como saber quando isso vai acontecer. Asteroides maiores conseguem ser monitorado pelos nossos satélites, mas existem vários menores que não conseguem ser. Só que esses "menores" possuem alguns metros diâmetro e podem fazer um belo estrago muito rápido.
 
E por último é que, obviamente, já estão dando significado religioso para isso. Li num site que um dos sinais do fim do mundo é que as "estrelas cairiam do céu", e estão associando esse evento a essas profecias. Não precisa entender muito para saber que estrelas não caem do céu. É mais fácil um planeta cair numa estrela... mas deixa pra lá que isso é tão Básico I que nem dá pra comentar.
 
Obviamente a profecia se refere a estrela cadentes, só pode ser. Mas mesmo nesse caso, então o sinal do fim dos tempos está sendo dado desde o início do tempo. Estrelas cadentes, que são meteoritos bem menores do que esse da Russia, caem todo dia em todo o planeta. Até de São Paulo dá para ver algumas vezes de madrugada. Não tem nada de religioso nisso, foi só mais um dos fenômenos naturais, mais raros do que outros, mas nada além do natural.
 
Em 1908 caiu um bem maior na Russia também e fez um estrago bem maior. Mas não existiam câmeras dentro dos carros, nem Google, nem Facebook... 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário