Pensamentos


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lembra da Gripe Suína? E do Tamiflu?

 
Há poucos anos atrás o nome Tamiflu era bastante comentado. Todos conheciam como o único remédio que era capaz de reduzir os efeitos da gripe aviária e da gripe suína. Conheci pessoas que tinham conseguido até importar esses remédios no auge da gripe suína para ter em casa por garantia!!
 
Agora pesquisadores europeus estão questionando a efetividade desse remédio contra essas gripes. Já pediram todos os testes que comprovem esses efeitos e não conseguiram com a Roche, o laboratório responsável pela fabricação. A desculpa deles é que já entregaram todos os documentos necessários para as autoridades competentes!
 
O processo ainda está em andamento e novas solicitações já foram feitas as tais "autoridades competentes", mas não ficaria surpreso se a análise dos dados revelasse pouca correlação estatística com a cura dessas enfermidades! Afinal pelos valores envolvidos dá para desconfiar de tudo!
 
Tinha até um filme que circulava na internet na época dizendo que a própria gripe suína tinha seus efeitos exagerados para poder vender mais Tamiflu no mundo inteiro. Será?
 
Cadê o Fox Mulder numa hora dessas?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário