Pensamentos


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pérola da Razão: A Festa da Catapora!

Li uma notícia terrível hoje no The Telegraph que mostra o quanto o desconhecimento científico de algumas pessoas beira a barbárie. 

Estavam vendendo pirulitos e algodão doce contaminados com o vírus da catapora para que outros pais comprassem e dessem para seus filhos. Dessa forma seus filhos teriam a doença e posteriormente teriam imunidade, prevenindo de pegar a doença mais velho quando ela é mais grave.


Todo mundo sabe quem é a vendedora, inclusive deu entrevista na TV. Sabem o que aconteceu com ela? Foi advertida! Só isso!

Você deve estar pensando em que lugar de terceiro mundo isso acontece. Pois é, Tenessee, Estados Unidos. A vendedora Wendy Werkit disse que pensou em fazer isso porque está difícil hoje em dia de pagar catapora naturalmente. Os "kits" eram vendidos a $ 50 e existia, ou melhor, ainda existe até página no Facebook (parte de um movimento anti-vacinação) para ajudar os pais a encontrarem as "Festas da Catapora" na sua região, onde as crianças poderiam se mistrurar com outras, comer uns doces infectados e todos pegariam a doença. Que lindo!

Quer ficar nervoso olha essa página no Facebook!
Detalhe: O Facebook não publica a foto da capa do álbum Nevermind do Nirvana porque tem um neném nadando pelado. Agora página promovendo disseminação de vírus tudo bem!!

Bom, na minha opinião ela deveria ser presa. Talvez não tenha sido porque não conseguiram comprovar a venda, mas só o anuncio já devia bastar pra prender uma pessoa dessa. O pior é que esse pensamento deve ser comum, se ela colocou até no Facebook é porque achava que estava fazendo o certo.

E ainda bem que está difícil de pegar naturalmente. Seria melhor ainda se nunca mais ninguém pegasse e a doença desaparecesse da face da Terra.

E não entendo também que pai compraria isso. Mesmo sabendo que complicações só ocorrem em 1 dentre 50 mil casos, para os meus filhos eu prefiro zerar essas chances. Se possível evitaria que eles pegassem qualquer doenças. Não consigo conceber um pai infectando um filho propositadamente. A não ser que achasse que estava fazendo o melhor para ele! E devia ser o caso.

Pior de tudo é que existe vacina pra isso!!!! Quer imunizar seu filho compra a vacina!!! Se temos aqui no Brasil, com certeza deve ter nos EUA! Impressionante!

Realmente o nosso desenvolvimento humano não acompanhou a nossa tecnologia. Não adianta pesquisar e desenvolver vacina se as pessoas que seriam beneficiadas com ela preferem contaminar seus filhos com a doença mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário