Pensamentos


sábado, 10 de março de 2012

Videogames é bom para o Cérebro!

O The Wall Street Joutnal publicou uma matéria bastante extensa sobre uma pesquisa que está concluindo que os videogames fazem bem ao cérebro! As pessoas que jogam videogames conseguem ser mais criativas e tomam decisões 25% mais rápidas do que as outras sem perder a qualidade.

Outras vezes venho questionado aqui quando a imprensa publica resultados de uma única pesquisa e conclui que o assunto está finalizado. E este caso não é diferente, apesar de ser um tema que gosto e sou tendencioso a achar que está correto, uma pesquisa somente não pode chegar a uma conclusão tão grande. A ciência não se fundamenta em uma só pesquisa e sim num conjunto delas. Uma pesquisa valida a anterior a assim a ciência vai se desenvolvendo.

Mas pelo menos agora a geração videogames já esstá fazendo pesquisas e poderão aparecer novas pesquisas com novos resultados.

Me chamou a atenção dois fatos nessa pesquisa:

1 - A média de idade de uma gamer é 34  anos e joga há 12 anos.

2 - Os jogos violentos em primeira pessoa são os que melhor benefícios trazem ao cérebro.

Bom, quem já jogou um Call of Duty on line por 3 horas ou mais sabe que a adrenalina toma conta mesmo. Agora isso também faz bem ao cérebro eu não sabia....

Mas calma, isso é só uma pesquisa! Vamos aguardar as próximas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário