Pensamentos


quarta-feira, 28 de março de 2012

Pai Ateu ajudando em Ensino Religioso

Hoje estava com a minha filha quando ela começou a fazer o dever de casa da matéria Ensino Religioso.
- Pai, preciso fazer um desenho sobre o que a nossa família comemora na Páscoa.
Essa é fácil, soltei no automático:
- O nascimento de Jesus! Lembra da história que você me falou esses dias, então, desenha um lugar com um nenem, o pai e a mãe dele e os Reis Magos

....

- Filha, peraí. Acho que errei. Isso que eu falei é o Natal! A Páscoa é a ressureição de Jesus!
Ela não perdoou:
- Ai ai ai viu. Já tá mudando de idéia. Que que é ressurreição?
- Sua professora não explicou a história não? Como ela pede pra fazer um desenho sem explicar? - já estava indignado.
- Ela contou a história de quando ele nasceu de novo, é isso? 
- É isso mesmo....
- Tá, como desenha isso?
- ....
- Pai, como desenha isso?
- Peraí, eu tô pensando....
- Pai...
- Vou te mostrar uma figura num livro, te explico, e você desenha, pode ser?
- Tá bom

Fui procurar um livro em casa com uma figura da ressurreição de Jesus. Enquanto estava procurando esse livro eu passei um SMS pra minha esposa, só pra confirmar se era ressureição mesmo... (check)

Eu estudei todo o primário em escola advenstista e tenho uma mãe extremamente católica, a figura de Jesus ressuscitando é algo comum pra mim e eu só tinha que pegar um livro e mostrar pra ela.
Mas não encontrei nenhum livro com essa figura. E eu devo ter uns 500 livros em casa. Se contar as HQs isso dobra fácil. Mas não tenho nada que chegue perto do que ela precisava.

- Filha, não estou achando nenhuma figura dele nascendo de novo. Pra quando é esse desenho?
- Pra amanhã.

Nessa hora eu comecei a tentar explicar a cena. Mas eu não tava conseguindo compor uma frase para uma criança de 5 anos que incluisse pessoas na frente de uma tumba olhando para uma pessoa que estava em pé que estava morta há pouco tempo atrás. Certamente não tenho a mesma habilidade das professoras de ensino religioso dela.

Depois de uns 2 minutos de tentativa, lembrei:

- Filha, Internet!

Só não tinha pensado nisso antes porque sou de uma geração que não fez o link "lição de casa" com "internet". Rapidinho achei diversas versões da cena. Ela escolheu uma que achou mais legal e tentou reproduzir.

Será que isso pode ser uma versão light de "copiar trabalho da internet"?. Se for, assumo a culpa totalmente! E que comecem logo as aulas de ciências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário