Pensamentos


domingo, 15 de maio de 2011

Padre Curandeiro acusado de exercício ilegal da medicina

O Fantástico essa semana passou uma reportagem importante sobre um padre que é lider de uma entidade do Mato Grosso do Sul chamada Bio Saúde e que promete curar qualquer tipo de doença com métodos alternativos. Entre eles aplicação de argila, folhas e até mesmo recomenda que se tome a própria urina em alguns casos.(Arghhh!)

O impressionante aqui é que eles atuam nessa área há mais de 10 anos e tem uma carteira de clientes cativa. Isso demonstra o quanto a nossa sociedade ainda é passiva de acreditar em soluções fáceis e milagres. Qualquer um com um discurso esperançoso consegue seus seguidores facilmente.

Infelizmente existem pessoas que acreditam que a ciência e a medicina pode ajudar menos que o tal padre e suas argilas. E esta reportagem só mostra um caso. Tenho certeza de que qualquer leitor não precisará andar muito no seu bairro para encontrar algum tipo de charlatanismo parecido, seja na medicina, na sorte, no amor e etc...

Precisamos lutar contra isso na nossa sociedade. Podemos até prender os charlatões que forem encontrados, mas o mercado deles vai continuar disponível para o próximo. E não vejo outra solução a não ser a informação e educação científica para as massas. Enquanto essa conciência crítica e científica não estiver disseminada ainda será fácil encontrar público que acredita que a cura do cancer está com o "padre", e o resto do mundo só não resolveu o problema porque não veio perguntar pra ele.

Segue o link da reportagem completa do Fantástico aqui.

3 comentários:

  1. Em defesa do Padre acusado de curandeirismo - O Programa de televisão Fantástico apresentou uma reportagem de um Padre que está sendo acusado de curandeirismo. Por que o Fantástico não mostrou quantas pessoas foram curadas por ele? Por que não lembramos quantas pessoas foram mortas pelos médicos no exercício legal da profissão? O padre não cobrava nada, os médicos ganham muito bem para nos curar e nos aleijam e nos matam. Quantos médicos não denunciam os seus colegas por não agüentarem vê-los matarem pessoas e ainda receberem por isso? No ano passado Dr. Eduardo Leite lança a segunda parte do seu livro: “Política e corrupção na saúde”. Ele diz: “Em “36 anos como médico tenho sido testemunha de milhares de casos de mistanásia, que é a morte antecipada por falta de assistência médica”. Ele dá um basta e denuncia numa atitude corajosa. O médico Vernon Coleman diz que os hospitais mais matam do que curam e que é preciso ser muito saudável para sobreviver a um deles. O seu livro mais recente é intitulado: “Como impedir que seu médico o mate”. Ele diz que deveria os médicos terem um selo colado na testa advertindo sobre os perigos que eles próprios podem causar à saúde de um cliente. Dono de opiniões polêmicas, Coleman ainda afirma que 90% das doenças poderiam ser curadas sem a ajuda de qualquer droga, apenas por meio do processo natural de autocura do corpo. Dr. Nelson Senise escreveu: “Medicina Prostituída”. É uma denuncia da atividade irresponsável da maioria dos médicos. No portal da Associação Brasileira de Medicina Biomolécular, - http://www.medicinacomplementar.com.br – o médico Felipe Junior diz que a natureza humana é provida de mecanismos muito sensíveis, eficientes e eficazes no combate a todos os tipos de moléstias, desde o resfriado comum até o câncer. Nos artigos de pesquisa assinados por ele denuncia muitas atividade ilegais dos médicos. Eu tenho câncer desde 2006 e não fiquei boa com o tratamento convencional e ainda fui vitima do médico cirurgião Dr. Francisco Tavares, que atende no Hospital São Rafael em Salvador, o que ele fez comigo indignou até seu próprio advogado. Ocorre que ele foi processado, julgado como criminoso e teve o processo arquivado pelo MP da Bahia por falta de provas. Eu abandonei o tratamento e adotei um tratamento alternativo com avelós. Todos os anos faço acompanhamento com exames e estou bem até o momento. Esse é o Brasil em que vivemos. Agora vem um padre humilde, tentando dizer as pessoas que elas parem de se intoxicar e creiam que podem curar-se e quarem o processar porque alguns pacientes morreram? É brincadeira.

    --

    ResponderExcluir
  2. vc ta certa helena ele ta curando as pessoas fazendo que elas volte a sorrir novamente.

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!!
    É por isso que criei esse blog. Para tentar a judar a passar informação e as pessoas pararem de dar crédito para gente que manda você beber xixi!!!

    ResponderExcluir