Pensamentos


domingo, 21 de julho de 2013

Cosmos será relançado em 2014 pela FOX

Numa época que o Brasil só tinha 5 canais de TV, e a maioria das casas ainda não tinha TV a cores, a série Cosmos passava aos sábados pela manhã na Globo. Carl Sagan era o apresentador, e não tenho dúvidas que foi um ponto importante para que eu me interessasse por ciência. O mesmo certamente aconteceu com muitos outros jovens!!!

Agora temos muitos mais canais de TV e muito mais programas científicos disponíveis. No entanto a "concorrência" com outros programas de puro entretenimento é muito maior também, e não vemos hoje nenhum programa científico que tenha causado o impacto que Cosmos fazia nos anos 80. E pior, temos muito programas com a roupagem científica, mas na verdade são pseudociência pura, o que é até um desserviço para sociedade.

Agora fiquei sabendo que vão relançar a série Cosmos pela FOX em 2014. Isso é muito bom!! A esperança renasce!!! Essa série precisava de uma roupagem nova mesmo. Muito já foi descoberto desde a série clássica e precisa ser bem divulgado. Nada melhor do que reciclar uma série de peso.

O apresentador será o Neil DeGrasse Tyson, espero que ele tenha o mesmo carisma de Carl Sagan e que seja mais uma série que direcione a carreira de muitos!!!


Um comentário: