Pensamentos


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Objeto não Identificado Ligado ao Sol!!!

Essa semana vi um vídeo sobre um objeto não identificado ligado diretamente no nosso Sol. Realmente é um vídeo muito impressionante e, como era de se esperar, várias pessoas associaram ao fim do mundo e a alienígenas!!

Segue o vídeo para sua próprias conclusões....


Mas antes de tirar suas próprias conclusões...
Como sempre, antes de afirmar que algo é de outro mundo temos que nos certificar de que não é deste! E esse caso não é diferente. O Ph.D Alex Young, um especialista da NASA, explica que esse fenômeno é muito comum no Sol. O fato de ser uma esfera negra só quer dizer que ela está mais fria do que o restante. Isso porque o sol é muito brilhante e o contraste em áreas frias acaba aparecendo. A própria imagem da superfície é cheia de partes escuras.

Essa estrutura é conhecida como "coronal cavity", um grande filamento mais frio de que a superfície. Só que se você olha para a borda do Sol, você vê esse filamento de frente, seria como olhar por dentro de um tubo, onde você só vê a borda e não consegue saber o comprimento do tubo. No vídeo abaixo o Dr. Alex Young explica com mais detalhes esse fenômeno, e apresenta fotos de outros eventos similares no Sol.


Depois de tudo explicado, ainda é uma imagem impressionante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário