Pensamentos


domingo, 10 de julho de 2011

Propaganda Ateísta em Outdoors


A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos - ATEA, publicou outdoors em Porto Alegre como parte de uma campanha contra o preconceito a ateus (link Sul 21). Esta é a primeira campanha do tipo no Brasil. As tentativas anteriores de publicar em ônibus em São Paulo, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre tinham sido fracassadas. Na Inglaterra a Fundação Richard Dawkins já tinha feito algo parecido um tempo atrás (link aqui).

Qualquer campanha contra preconceito de qualquer tipo é válida. E no caso brasileiro acho que tem uma utilizade a mais.

Uma das premissas da nossa constituição é de que sempre seremos um estado laico. Mas o crescente números de representantes de igrejas no legislativo estão tentando mudar a legislação desviando esse conceito. A última ação que tive notícia foi o Projeto de Lei 256/11 que "obriga" a instalação de crucifixos em todas instituições de ensino do Estado de São Paulo. Se essa lei passar será mais uma pequena demonstração de força dos religiosos no poder. Vai saber qual será a próxima....

Por isso acredito que essa campanha, além de ser contra o preconceito puro e simples, também pode levantar as discussões sobre religião no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário