sábado, 29 de junho de 2013

Protestos pelo Protestos

Na minha opinião, não vejo com muito otimismo esses protestos generalizados que estão ocorrendo pelo país. Não que não concorde com a maioria das reivindicações, e até acredito que esta seja uma  forma de fazer os políticos acordarem, mas me preocupa onde isso vai parar...

Os grandes protestos no país que deram resultados tinham um objetivo bem específico, como a campanha para Eleições Diretas ou o Impeachment do Collor. Agora estão pedindo de tudo!!!



Com exceção do primeiro protesto, que tinha um foco claro e conseguiu ter algum resultado em São Paulo e Rio de Janeiro com a redução das tarifas de transporte, os outros viraram  uma reclamação geral. Estão pedindo demandas que são impossíveis de serem atendidas a curto prazo. Por exemplo: "Fim da Corrupção", louvável e correto, mas vamos ficar na rua até a corrupção esteja banida do país? E como vamos saber que a corrupção acabou mesmo?

Outro Exemplo: "Melhor Educação". Novamente louvável e importante. Mas vamos ficar nas ruas até isso acontecer? Pelo menos para isso existe indicador anual que dá para comparar com outros paises!!!

E não tem jeito, se você está indo para rua para protestar saiba que está dando cobertura para uma outro cara que só quer saquear uma loja de eletrônicos. E fica praticamente impossível de reprimir esse tipo de vandalismo, já que quanto maior a passeata, maior é o número de arruaceiros e bandidos que estão infiltrados esperando só uma chance. Não há polícia que dê conta de tanto vândalo. A única forma de parar esses bandidos seria se a própria população envolvida no protesto se colocasse a frente para ajudar a coibir o vandalismo...mas isso a gente não vai ver mesmo, correto!!!

E a polícia fica entre a cruz e a espada. Agiu com muita força é foi acusada de truculencia. Por conta disso proibiram a polícia de usar balas de borracha nas próximas manifestações, e sabendo disso rapidamente já tinha gente querendo invadir o Palácio do Governador, a Prefeitura de São Paulo e o Itamaraty. Vai chegar uma hora que terão que agir com força de novo, será que vão acusá-los novamente de truculência?

E o pior é que todo esse protesto pode não dar em nada pro futuro se o povo em geral não votar certo. Estas passeatas estão sendo consideradas as maiores desde o movimento Fora Collor....ok.....Mas onde está mesmo o Collor hoje?