Pensamentos


terça-feira, 12 de abril de 2011

U2 360º Brasil - A Experiência


Não tem nada a ver com o tema do blog! Mas tenho que registrar em algum lugar!!

Pra mim já estava certo que seria o último show que iria. Porque todas as bandas de rock que gosto já vieram e pude ver todas que interessei. A minha banda predileta sempre foi o U2 e das outras vezes que eles vieram eu fui todos os dias (duas vezes em cada show!). Dessa vez o ingresso foi mais difícil de conseguir e só pude ir um dia, mas tudo bem. Seria meu último show mesmo.

Chegamos no Morumbi na hora que começou a chover. Já tínhamos comprado aquelas capinhas vagabundas de plástico e foi com aquilo que chegamos nos estádio. Ficamos na arquibancada tomando chuva nas costas desde as 18:30h, com o show previsto pra começar as 21:30h, aí pensei: “Taqueoparil, podia se pior? Só se não tivesse conseguido ingresso!”

Quando começou o show do Muse a chuva parou. Olhei pro céu e vi uma luz forte refletida na nuvem, achei que era do show deles. Depois olhei de novo e vi que era a lua aparecendo!! O céu foi abrindo de uma tal maneira que começou a aparecer estrela. E não choveu mais até o fima da noite. O Bono depois até cantou: “I see the rain cloud disappear without a trace”

O Muse fez um show muito bom. Não lembro de nenhuma música deles hoje mas lembro que foi bem honesto. E eles puderam usar o telão do U2, o que já deu uma mostra do viria.

Depois apareceu um relógio no telão. Logo deu pra perceber que o relógio estava andando muito mais rápido do que o normal. Depois de um tempo ele “quebra” e todos os ponteiro e marcadores começam a flutuar como se estivessem no espaço. Era um indicativo do local que estávamos.

A nave chega trazendo os ocupantes e o show começa com “Even better than the real thing”. Era a permissão pra entrar no clima.

Aí eu já percebi que eu tinha esquecido o que era aquilo. Eu tenho o blue-ray desse show e até tinha achado muito bom. Mas a experiência de estar lá e sentir o som é outra coisa. Já to achando o Blue-ray uma merda, ou estou ouvindo ele muito baixo em casa.

No último bis o Bono aparece com uma jaqueta cheia de laser e no final da música a jaqueta é “levada” para a nave e ela se apaga. Agora estávamos sozinhos de novo no estádio, ou melhor, no espaço. As luzes dos celulares no estádio inteiro, combinado com o efeito no telão, faziam parecer que estávamos no meio do espaço.

Show do U2 é isso. Nunca é só música. É o palco, o som, os efeitos, o estádio, a mensagem. Não dá pra comparar com nenhuma outra banda! O jogo é outro!

Enfim, quem não viu não perca a próxima chance!! Eu mesmo apaguei a idéia de que seria meu último show! Tô procurando o próximo já!

P.S.: Eu usei aquele serviço de transporte do Shopping D&D na marginal Pinheiros. Fui e voltei com a Van deles. Na volta o motorista estava ouvindo a rádio Tupi. Vocês têm idéia o que é sair do show do U2 e voltar ouvindo rádio Tupi? Só por essa não uso esse serviço nunca mais!!

Setlist - 10/04/2011

Minha menina – Os Mutantes (musica de abertura)
Even Better Than The Real Thing
Out of Control
Get on your boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Untill the end of the world
I Still haven’t found what I’m looking for
Pride (In the name of love)
North Star
Beautiful Day
Miss Sarajevo
Zooropa (primeira vez na turnê. Primeira vez desde 1993)
City of Blinding light
Vertigo
I’ll go crazy if I don’t go crazy tonight (versão remix)
Sunday Bloody Sunday
Walk On
Scarlet

Bis
One (+ Amazing Grace)
Where the streets have no name

Bis 2:
Ultraviolet (Light My Way)
With or Without you
Moment of Surrender

Nenhum comentário:

Postar um comentário