Pensamentos


sábado, 19 de janeiro de 2013

Descoberta de uma nova espécie de Aranha

Essa semana corre uma noticia na internet sobre a descoberta de uma nova espécie de aranha que cria uma teia no formato de uma aranha bem maior. O vídeo é original do site Smarter Every Day e está logo abaixo. 



Realmente a teia é bem interessante e parece mesmo com uma aranha. O responsável pelo site está pedindo sugestões de nomes para que possam batizar a a ranha quando confirmarem que ela é realmente uma nova espécie.

No entanto, apesar de achar realmente a teia bem interessante, me pareceu certinha demais. Será que não um evento ao acaso que produziu uma teia similar a uma aranha? Afinal todas a "pernas" estão voltadas para baixo, posição que seria natural se houvesse um desprendimento de resíduos constante do centro da teia.

Procurando na internet sobre essa aranha encontrei o site RainForest Expeditions que conta um pouco mais dessa descoberta no Parque Tambopata e nas próprias fotos de outras aranhas dessa espécie você percebe que nem sempre a teia fica tão perfeita. Olhe um exemplo abaixo.


Talvez seja uma espécie que junte resíduos na sua teia, ok. Mas dizer  que ela junta resíduos na forma  de uma aranha eu já achei exagerado. Pelo jeito só aquela teia estava nesse formato, tão certinha e só com esse fato não dá pra dizer que é geral para todas.

Agora essas minhas dúvidas pouco importam, já que já estão até vendendo a caneca com a figura da aranha do vídeo. E também já tem a promoção da viagem para "conhecer a aranha", nesse mesmo site!!!



A verdadeira história já é interessante, mas ela fica mais interessante, e dá mais lucro, se for menos verdadeira.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário