Pensamentos


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dica de Passeio: Museu Catavento

Recentemente fui conhecer o Museu Catavento aqui em São Paulo. É um museu de ciências inaugurado há alguns anos e que eu não tive a curiosidade de conhecer antes porque achavb que seriam uma série de experimentos simples para crianças pequenas. Mas estava totalmente errado....
O museu tem sim experimentos simples, mas a grande maioria são experimentos sofisticados. Já visitei museus em outros países e esse está no mesmo patamar.

O museu está divido em 4 áreas: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. E todas elas proporcionam uma experiencia muito boa, para todos os níveis de conhecimento. Eu fiquei mais ligado na parte de Universo e Vida, já as minhas crianças adoraram a parte de Engenho. Nem consegui visitar a parte de Sociedade, que ficou para outro dia, porque tinha subestimado o tamanho do lugar.

Recomendo muito a visita. Principalmente para quem tem filhos. Os meus gostaram tanto que as perguntas da semana ficaram sendo sobre ciência...

Segue o link do Museu Catavento para mais informações e abaixo um vídeo promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário