Pensamentos


sábado, 24 de janeiro de 2009

Ensaios sobre a Cegueira

No livro "Ensaios sobre a Cegueira" de Saramago, uma epidemia de cegueira começa a atingir a população do mundo sem causa aparente. E o caos mundial se instala quando praticamente o mundo inteiro fica cego.

Comparativamente é o mesmo que já está acontecendo no mundo com referência ao misticismo já instalado e que continua se espalhando, como um vírus oportunista que infecta as pessoas inconscientemente. Esse vírus é muito forte e atinge qualquer pessoa, sem distinção racial, social ou intelectual. Um exemplo da força desse vírus eu li essa semana na Exame.

Steve Jobs está doente e se afastou da Apple temporariamente.

"Budista e vegetariano há várias décadas, Jobs descobriu um tipo raríssimo de câncer em seu pâncreas em 2003. Ficou nove meses tentando tratá-lo com terapias alternativas - sem que o público ficasse sabendo da enfermidade. Convencido da necessidade da operação, Jobs removeu o câncer em 2004, disse estar curado e calou-se sobre o assunto."

Até ele, o pai da tecnologia moderna, criador de tendências dos últimos 30 anos, é Budista e passou 9 meses tentando se curar com terapias alternativas!!!

Essse vírus é muito forte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário