sábado, 21 de julho de 2012

Dica de Seriado: Doctor Who

Um bom livro de ficção científica pode muitas vezes ser a porta de entrada de um jovem para a ciência. No meu caso aconteceu quando comecei a ler Julio Verne. Acredito que o mesmo pode acontecer quando se assite a um bom filme ou um seriado nessa área.

Nesse sentido venho recomendar um seriado que está me chamando muita a atenção: Doctor Who. A história é sobre um alienígena viajante do tempo que sempre leva algum acompanhante nas suas aventuras. Aventuras essas que revivem acontecimentos históricos quando eles viajam para o passado e explora as infinitas possibilidades que podem ser o futuro. Por exemplo, no segundo episódio da primeira temporada eles vão para o futuro até a data em que o Sol se expande e destroi a Terra!!!

A máquina do tempo é uma cabine de polícia britânica dos anos 60 que é maior por dentro do que por fora. Muito Show!!!

Depois de pesquisar fiquei sabendo que esse seriado novo é uma "continuação" de um seriado antigo que passou entre 1963 e 1989. E que vários atores já fizeram o papel do Doutor, sendo esse último, Matt Smith, o que chegou a ser indicado para o prêmio Bafta como melhor ator. Assitindo a série é fácil de ver que ele tem o dom mesmo.

A TV Cultura passa esse seriado durante a semana às 20:15 com audio dublado e original. Na semana que escrevi esse post estava reiniciando a sequência a partir do primeiro episódio de 2005.

Aliás, é impressionante eu ter 300 canais de TV a cabo disponíveis e o melhor seriado de ficção científica da atualidade (minha opinião) está gratuito na tv aberta.

Segue mais links sobre o seriado: