Pensamentos


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Exposição Túnel da Ciência Max Planck

Foto: SBPC
Estive esse fim de semana conhecendo a exposição Túnel da Ciência Max Planck, que está instalada no Shopping Frei Caneca. É uma mostra multimídia de vários temas científicos que estão sendo desenvolvidos na Alemanha.

O que eu achei mais interessante era como os instrutores eram bem preparados sobre os assuntos que estavam explicando. Fiquei curioso e perguntei para um dos organizadores que estava no local como eles conseguiram isso. Ele me falou que todos os instrutores eram da Unifesp e eram pós graduados com Mestrado ou Doutorado nas respectivas áreas que estavam sendo expostas. Aí sim hein!!!! 

O que eu não gostei muito é que para quase todos os totens existe um QR Code que só aciona o iPod que está nas mãos dos instrutores. Então você acaba dependendo de falar com eles para tudo que for interativo. Eu acho que eles poderiam ter deixado o aplicativo a disposição para ser baixado no seu celular. Dessa forma você teria a mesma imagem que ele e se precisasse de informações adicionais aí procuraria o instrutor. 

De qualquer maneira o lugar não é cheio de gente e dá para falar com todo mundo. Sugiro uma visita porque raramente temos uma exposição científica tão bem montada por aqui. Coisa de Alemão mesmo!!!

Segue um link do próprio site oficial da mostra com maiores informações 

P.S.: Só fica até o dia 21/02

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Comercial da Microsoft no Super Bowl 2014

Dos comerciais que vi esse ano do Super Bowl, o da Microsoft foi o que me chamou mais atenção. Rapidamente mostra que já fomos bastante longe com nossa ciência e tecnologia e que ainda vamos muito mais. 

Tá na nossa mão. Vamos em frente!